quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Silêncio.


O Silêncio remete ao ficar passivo _ aguardando o momento de alguma coisa acontecer ou alguém falar. Neste caso, aguardamos Deus falar. Ficar em silêncio nos faz pensar na grandeza de Deus: ele reina soberano sobre a Terra. Ao deixarmos cair as resistências, ordens, pensamentos e regras no vazio, algo vai brotar, algo do Espirito, do seu agir em nós. Podemos nos aquietar na presença de Deus, e no silêncio, ouvir Deus falar, e assim vamos sendo preparados para a eternidade com o Pai.


O convite a silenciar diante de Deus reafirma o ensino de jesus em Mt 6.6 sobre a oração solitária. Reverência diante do Deus Santo, o silêncio serve também como principio para reflexão. Silenciar as diversas vozes dentro e ao redor de nós nos ajuda a poder discenir, para estarmos prontos a entender à voz do Senhor. O Silêncio também abre espaço para a contemplação, para deixar-se tocar pelo Espirito Santo de Deus.

O Silêncio nos faz esvaziar de nós mesmos, para podermos voltar a sentir. Na quietude podemos ter a visão do que o Senhor está fazendo e juntar-nos a ele para realizar a obra, experimentando que do Senhor vem tanto o querer como o realizar. No silêncio posso compreender a vontade de Deus para a minha vida, onde o amor a Deus fica acima de todas as coisas, para podermos dizer: eu amo a Deus de todo coração.

fonte: Biblia conselheira - SBB pag.564

"Quando não houver palavras"

Quando não houner palavras, quando não houver canções, quando não houver mover. Ainda quero ir além!   Muitas vezes buscamos o silencio para ouvir a voz de Deus, mas muitas vezes também nos calamos diante de Deus devido situações.

Mesmo assim saibamos que Deus nos enche de alegria e nos capacita diante de qualquer situalção, pois é o nosso Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente.  Que possamos buscar sempre mais. Deixe o Espirito de Deus te tocar, abrir seus olhos, ouvido e coração e se permita ir além. Não se coforme com este mundo, mas transforme!



"Quando não houver palavras" Clamor pelas nações - Ricardo Robortella

Nenhum comentário:

Postar um comentário