sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Projeto Pão aos Filhos


Projeto Pão aos Filhos

Projeto Pão aos Filhos

Juntos iremos entregar 470 kits de material escolar para crianças carentes em Pernambuco.


Objetivo
Beneficiar crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social com a entrega de kits escolares. Serão beneficiados os alunos da primeira à sétima série da Escola Municipal João Bosco de Sena, em Santo Aleixo – Jaboatão dos Guararapes/PE
Justificativa
Os alunos que frequentam a Escola Municipal João Bosco de Sena são realmente carentes. Foi constatado que a maioria compra o material escolar com muita dificuldade e quase nunca compra o necessário. A escola fica numa região necessitada de melhorias e o rendimento dos alunos é muito baixo.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador da qualidade da Educação desenvolvido pelo Ministério da Educação. Seus valores variam de 1 a 10, a escola que escolhemos beneficiar tem uma nota muito baixa, somente 2,4. Além disso, os alunos receberam uma nota bem abaixo da média na Prova Brasil, 126 em português e 137,4 em matemática, quando a nota mínima a ser alcançada é 200 e 225 em português e matemática, respectivamente.
37,4% dos alunos, em cada série, estão com idade superior à esperada.
A falta de um material escolar de qualidade prejudica o envolvimento do aluno na sala de aula e implica perdas na aprendizagem.
Entendemos que não é somente a falta de material escolar o causador desses índices, uma série de questões somam esse resultado, incluindo a incidência da pobreza no município que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 53,81%, porém, como cidadãos devemos transformar a sociedade com ações voluntárias em favor dos que mais precisam e com pequenas ações transformaremos o ano letivo de 470 crianças e adolescentes.
Grupo de Trabalho
O PAF é um projeto da AMAC (Associação Missionária de Ajuda Cristã) somos uma associação que busca na Bíblia e no exemplo de Jesus a razão para sua existência: servir a Deus e as pessoas.
O objetivo da AMAC é demonstrar às famílias do mundo a bondade e o amor de Jesus Cristo de forma prática e integral.
Plano de Ação e Recursos Necessários
Cada pessoa/grupo fica responsável pela doação do material escolar de uma criança. Hoje, após diversos orçamentos, conseguimos descontos em uma distribuidora e numa fábrica de mochilas e o kit completo está custando R$28,71
O kit contém: Caderno (capa dura) com 10 matérias, caderno de desenho grande, cola, tesoura sem ponta, régua de 30 cm, 2 lápis Nº2, caixa de lápis de cor com 12 cores, 2 borrachas, apontador, 3 canetas (azul, preta e vermelha), corretivo, estojo, mochila  e uma Bíblia e/ou livro infantil contando histórias dela.
São necessários 470 kits escolares para que todas as crianças sejam atendidas.
Temos uma página no facebook, perfil no Twitter e um site, onde o projeto é divulgado. No nosso site dispomos do “Pagseguro” onde é possível fazer doações online, além de uma conta corrente onde a doação pode ser feita por depósito e transferência bancária.
Site: www.paoaosfilhos.org
Twitter: www.twitter.com/paoaosfilhos
Facebook: www.facebook.com/paoaosfilhos
BRADESCO
Agência 0516-9
Conta 209610-2
Associação Missionária de Ajuda Cristã

Entrega dos Materiais e Prestação de Contas
A entrega dos materiais será no primeiro dia de aula do ano letivo de 2012. Planejamos um período de recreação com brincadeiras, doces, evangelismo e por fim a entrega do material escolar.
Após a entrega dos materiais ficará disponível em nosso site a prestação de contas. Estarão relacionadas todas as doações, notas fiscais, orçamentos e etc.
Qualquer dúvida entre em contato conosco!
“Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje.” Provérbios 3:27, 28


Nenhum comentário:

Postar um comentário