Saiba a importância do Pastor, para um conselho missionario bem estruturado.
1) O pastor da igreja e o Conselho Missionário.
Não temos duvidas, de que o Pastor é a chave para a atividade missionária da igreja local.
Se o pastor tiver visão missionária e amor por missões, a igreja também terá.
O pastor que tem um coração missionário será o primeiro a mobilizar irmãos e irmãs para a formação de um conselho missionário que possa ajudá-lo a levar a igreja a cumprir a sua missão no mundo.
Vale destacar algumas características do conselho junto ao pastor, como submissão, seguir sua orientação e foco dentro do planejamento da igreja.
2) O Perfil do Conselho Missionário.
Muito significante entendermos que temos uma missão e visão a cumprirmos, assim nos lembraremos qual o nosso papel diante da igreja e sociedade.
Razão de ser: Glorificar o nome de Deus por meio da obra missionária, levando o evangelho aonde nos for possível.
Missão: Expandir a obra do Senhor por meio da consciência e da pratica missionária a partir da igreja local, quer por missões urbanas, nacionais ou mundiais, além de implantar novas frentes missionárias e novas missões.
Visão: Expandir o Reino de Deus mediante a evangelização dos povos e a plantação de novas igrejas, para a glória de Deus, tanto em nossa cidade como nos confins da terra, como nos mandou Jesus Cristo, o Senhor de Missões.
3) Biblioteca missionária da igreja.
Podemos instruir nossas igrejas também com um rico material, e montar uma biblioteca missionária é uma bela estratégia.
Segue sugestões para algumas seções: Materiais de biografias missionárias, materiais de experiências missionárias, materiais para reflexões missionárias, missiologia, Periódicos missionários, seção infanto-juvenil, livros didáticos, videoteca e mapoteca.
fonte: Estudo Betel, modulo 2 Conselho Missionario.
Espero que tenha ajudado com um breve resumo do texto acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário