domingo, 3 de outubro de 2010

Criatividade!

Criatividade no evangelismo!

Segundo Wikipédia, segue o significado de criatividade:

Existem várias definições diferentes para criatividade.
"criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo" (Stein, 1974)
"criatividade representa a emergência de algo único e original" (Anderson, 1965)
"criatividade é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados" (Torrance, 1965)
Todo ser humano possui criatividade em diferentes habilidades. Acredita-se que a habilidade criativa das pessoas esteja de certa forma ligadas a seus talentos.

Fonte: Dicionário virtual Wikipédia.

Falaremos agora um pouco do que a Bíblia nos diz:

Em Tiago 1:5 nos diz que nos faltar a sabedoria, poderemos pedir a Deus e Ele nos dará de boa vontade, assim também adverte no versículo 6, para pedirmos com fé, sem duvidar.

Deus é a fonte de tudo que é bom (cf Tg 1.17). Ele é a bondade em essência. Quando Deus criou todas as coisas não apenas aprovou como bom tudo que fez, mas também expressou o reconhecimento da glória de Sua criatividade.

Além disso, a bíblia nos deixa clara que, Deus é a fonte da sabedoria. Podemos ver o exemplo em Salomão, que pediu sabedoria ao único que realmente poderia lhe dar. É Deus quem nos capacita com a Sua graça para que sejamos verdadeiros instrumentos nas Suas mãos (1 Co 15.10; 2 Co 3.5; Ef 3.7,8).
Podemos ver o primeiro exemplo de sabedoria e criatividade em Exôdo 35:30-35. Deus escolheu á Bezalel, e o encheu do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística. Leia os versículos indicados e medite nesta passagem.

Abaixo segue um vídeo para demostrar exemplos de criatividade no evangelismo:http://www.youtube.com/watch?v=5Np3oqgsgDk
Segue mais exemplo de evangelismo criativo:
Trote de faculdade com abraço grátis. Rio de Janeiro.


Segue matéria muito interessante:

Surdos usam a criatividade para estudar a Bíblia

Hortolândia, SP... [ASN] A carta aos Romanos no Novo Testamento foi estudada de forma criativa pelos deficientes surdos e mudos em Hortolândia, no interior paulista, sábado 24 de julho.  Para ilustrar o tema da justificação pela fé apresentado pelo apóstolo Paulo, o professor de biologia Wellington Romagnolli se vestiu com roupas de época e usou vários mapas antigos.
 De imediato o tema chamou atenção da comunidade de cerca vinte surdos e mudos. Romagnolli explicou que a lei moral é como um espelho que mostra a sujeira. “Esta é a função dos Dez Mandamentos: mostrar o quão culpado somos diante de Deus. Com a morte de Cristo, as leis abolidas foram as cerimônias ritualísticas”, esclareceu o professor em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a aula, recursos teatrais foram utilizados para demonstrar que sem Cristo o destino da humanidade é a morte eterna, onde etiquetas adesivas com inscrição “pecado” eram coladas ao corpo. O impacto maior aconteceu quando Romagnolli trocou de roupa, vestindo uma túnica totalmente branca. “Esta roupa representa a justiça de Jesus que nos é atribuída para”, disse o professor.


Um comentário:

  1. Nosso Deus é um Deus criativo mesmo! Nós somos instrumentos preciosos nas Suas mãos. Beijo, Ti, te amo!

    ResponderExcluir