domingo, 26 de setembro de 2010

Somos Um só Corpo?
 
Em Romanos, percebemos que para ser um só corpo é necessário praticar o amor.

O Senhor nos chama para sermos um só corpo, pois necessitamos, uns dos outros. Através desse corpo, a igreja do Senhor se fortalece!

Mesmo participando desse um só corpo, devemos saber que somos vários membros com funções diferenciadas, então seja você também participante desse corpo através de sua função. Seja participante neste mundo em seu dia-a-dia sendo apenas um membro (evangelize em seu dia-a-dia, viva as ordenanças de Cristo e a comunhão com cristo, pois viver no corpo não é apenas de Domingo em nossas Igrejas), porém sabendo que é o Senhor que te sustenta e o corpo estará junto.

Temos ciência do que é ser um só corpo? Temos ciência que somos irmãos em Cristo? Quando falo de Irmãos meus queridos, não digo apenas de sua igreja local e sim também daqueles que você nem conhece e nunca ouviu falar.

Até quando faremos clubes de terapia ao invés de Igrejas?????



Tenha comunhão com seus irmãos, orem, intercedam, evangelizem juntos, estejam juntos em Cristo!



Leia abaixo Romanos 12 e reflita... Falaremos abaixo sobre algumas realidades.

Romanos
12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
12:3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
12:4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
12:5 Assim nós, que somos muitos, somos
um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
12:6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
12:7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
12:8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
12:9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
12:11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Quando meditamos na palavra do Senhor, vemos que a palavra é de doação... O Amor é doador...
Precisamos refletir.... Cristo está voltando. Temos anunciado Cristo a esse mundo? Ou temos anunciado apenas religião e placas de igreja??????
Filhos do Senhor, pela compaixão de Deus eu clamo, que tenhamos a sabedoria de Deus e possamos proclamar o seu amor a este mundo... Necessitamos mostrar o amor de Deus, a paz de vida em Cristo e o fortalecimento no Espírito Santo.
Muitos estão fracos porque não rompem com as 4 paredes de suas igrejas, e ficam apenas lá dentro transformando num clube terapêutico, pois a ciência nos informa que a depressão ira aumentar né!!!!
Pelo Amor de Deus, vamos viver em Cristo...
Sei que muitos dizem que vivem em Cristo e estão cercados de idolatria e diversos pecados, porém Deus nos diz que sua verdade liberta. Devemos então ler mais a bíblia, pois sua palavra nos guiará na conduta correta.
Você pode até usar versículos isolados para levar vidas ao seu clube, porém o acerto de contas será com Deus!
Leia abaixo e reflita, pois podemos enxergar também através dessa palavra que o que precisamos é de união e não de um templo em cada esquina com uma placa dizendo ser igreja...
Não estou dizendo que não é necessário que tenha as igrejas.. Torço muito para que as igrejas alcancem todos os lugares, mas vamos nos esforçar para vivermos firmados em Cristo e nos relacionarmos com nossos irmãos, pois este mundo ainda está solitário necessitando de amor... então que possamos, juntos sermos a verdadeira luz de Cristo!
12:12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
12:13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
12:14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
12:15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
12:16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
12:17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
12:18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
12:19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
12:20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
12:21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
12:22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
12:23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
12:24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
12:25 Para que
não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
12:26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
12:27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
12:28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
12:29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
12:30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
12:31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário