Ação!
Adoração envolve ação, pois não temos como adorar o nosso Deus apenas no pensar...
O ide de Cristo tem destinatário. Pedro chama esse escolhido de nação eleita e afirma que a existência desse eleito tem a finalidade de proclamar as virtudes “daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9). Só quem sai das trevas para a maravilhosa luz tem a experiência da salvação e é o destinatário do ide de Jesus.Como está sua adoração a Deus??? De domingo apenas??? O que tem feito???
A missão não é opcional. Foi ordenada por Deus e oficializada por Cristo quando disse: “Ide por todo o mundo e pregai” (Mc 16:15). Para Paulo, esse imperativo era tão claro que ele exclamou: “Contudo, quando anuncio o evangelho não tenho com que me gloriar, pois me imposta essa obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!” (1Co 9:16). Essa declaração paulina nos diz tudo. Aceitar a salvação em Cristo é uma escolha sem obrigação. Mas, uma vez que a aceitamos, recebemos deste incomparável privilégio o dever, a responsabilidade e a obrigação de realizar a missão.
Em Pedro 2:9 diz: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Quantos vivem perdidos no mundo de trevas, onde possuem sua visão tapada para Deus, seus ouvidos, seu coração endurecido...????
Será que podemos perceber que o foco da mensagem é que somos tudo o que está escrito, para que anunciemos a Cristo.....
Muitos podem pensar apenas que somos Eleitos de Deus, Santo, sacerdócio real e propriedade exclusiva de Deus, mas não sabem para que?, Ou apenas se conformam em saber que somos tudo isso como se utilizasse para expressar poder. Lembremos que poderoso é o nosso Deus, e sem Ele nada somos.
Desde o inicio Deus nos criou para sua adoração, mas devemos nos aperceber, que a partir que o pecado entrou no mundo não podemos parar e ficar ali sentado apenas adorando a Deus com nosso louvor e oração, mas sim, além disso, fazer a parte da ação, pois devemos levar essa alegria de adorar a Deus para aqueles que ainda estão em trevas.
Os anjos queriam pregar o evangelho – I Ped. 1.12, porém Deus reservou esta tarefa a sua igreja.
Medite no hino abaixo e veja como combinar sua adoração com ação...
O Prazer e a Missão do Adorador
Composição: Ludmila Ferber
Eu vou orar e adorar
Me abastecer na Unção de Deus
Pra poder cumprir a missão de ir ganhar as multidões(bis 2x)
Me abastecer na Unção de Deus
Pra poder cumprir a missão de ir ganhar as multidões(bis 2x)
As multidões clamam por cura e libertação
E eu tenho em mim respostaao seu clamor e á sua dor
É Cristo em mim a esperança da glória de Deus
E eu tenho em mim respostaao seu clamor e á sua dor
É Cristo em mim a esperança da glória de Deus
O meu prazer é no monte estar
Pra conhecer Deus,adorar Deus
Mas preciso ir, Tenho que descer ao vale da decisão(bis 2x)
Pra conhecer Deus,adorar Deus
Mas preciso ir, Tenho que descer ao vale da decisão(bis 2x)
Fiquem com Deus e lembrem que devemos agir sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário