quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Inversão de Valores!

O divórcio costuma ser um momento triste na vida. Mas, como defesa natural, algumas pessoas descobrem o poder do humor para curar a dor. Essa é a explicação para o número crescente de festas de descasamento. Isso mesmo, você não leu errado: são as chamadas comemorações de bodas rasgadas. “No início, meus amigos reagiram com muito espanto, não acreditavam. Depois, acharam a ideia o máximo. Nunca haviam visto uma festa com este tema e muito menos haviam participado de uma. Foi muito boa, tanto que neste ano realizei a segunda edição do evento”, diz a assessora de imprensa Meg Sousa, que se separou e investiu em uma balada própria para celebrar a "solteirice" novamente.

Fonte UOL

Vamos meditar na palavra do Senhor!!!

Rm. 12:1-2 – NTLH - Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


Será que temos nos esforçados a fazer a diferença? segue um post que participei num blog de uma pessoa muito especial para mim...

http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com/  (Acesse o blog para ver o estudo completo as 4 etapas)


4ª etapa do relacionamento... A decoração! (com participação especial)

Olá, meus queridos e queridas do Senhor!!! Vamos ao último capítulo da novela ops, post da série da construção de um relacionamento. Hoje tenho a presença ilustre do Tiago, meu querido "digimon" , para dar as dicas para os meninos. E eu vou dar as dicas para as meninas. Assim todo mundo fica feliz e sorridente! (rsrs).
Sem mais delongas (nossa, isso é meio antigo... rs) vamos ao post.
(Menina Suh)



Com a palavra, Tiago! :-)

Decorar é a arte de ornamentar, embelezar.


Um lar precisa se parecer com o casal! Muitos pensam que a parte do decorar é apenas para a mulher, mas é muito importante que o lar tenha a cara do casal. Para isso é necessário a participação do homem, pois será um grande lar de aconchego para os dois.

Por mais que possa parecer pequena a participação do homem na decoração da casa, é muito importante que o casal se sinta confortável em cada pedacinho de seu lar.

Sempre são necessários pequenos cuidados, para que possamos manter nosso lar com uma boa aparência. Conforme o tempo passa, mais cuidado é necessário para manter esse lar, são necessárias trocas, consertos, substituições e novas aquisições.

Assim como no lar, o decorar deve acontecer constantemente no relacionamento, essa é a arte do AMAR!

Faz parte no relacionamento que o Homem também aprenda a arte do decorar. A mulher gosta de se sentir amada, e nos deixa feliz quando essa felicidade resplandece no olhar dela, em seu rosto, ou num belo sorriso.

Amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1Co.13). Sofre quando é necessário algum conserto, crê quando é necessário usar a fé para enfrentar novas situações, espera quando aparece algum imprevisto, e suporta em meio a tantas dificuldades.

O amor consola: Gênesis 24:67 “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”

O amor não mede esforços: Genesis 29:20 “Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.”

Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

Salomão soube expressar todo amor que sentia, e reconheceu todo o valor que a Amada dele possuía.

Não deixe de praticar a arte do amar durante a caminhada da vida. Faça a diferença! Use a sabedoria, criatividade, carinho, respeito e todo o amor que existe em você.



Agora é a vez da Suh!

A decoração de um castelo nos lembra a lareira, os objetos de arte, o carpete, os móveis... num relacionamento a decoração engloba a gentileza, o carinho, a ternura... a mulher gosta de ser tratada assim, e esse acaba sendo um dos maiores segredos do romance. Até as mocinhas mais duronas se derretem com gestos de afeto. Agir de forma carinhosa é diferente de agir de forma egoísta. É reconhecer o que a outra pessoa está precisando e agir de forma a ajudar a suprir esta necessidade.

Podemos expressar o amor de uma maneira bem legal e criativa, ajudando na decoração do nosso castelo. E estes pequenos detalhes fazem toda a diferença. Um torpedo no celular, um e-mail carinhoso, um scrap no orkut, um cartão quando a pessoa menos espera, um presentinho fofo... um abraço, um carinho, ouvir a pessoa num momento de dificuldade...

As palavras que proferimos também possuem um grande peso no relacionamento.Temos que usar palavras que encorajam os meninos, palavras que os façam sentir príncipes. Se gostamos de receber ternura e afeto, também temos que fornecê-los. Ninguém gosta de só ouvir críticas e reclamações... (de vez em quando um puxão de orelha é bom, e só. rs).

Bem, eu aprendi que existem linguagens do amor que são diferentes:

As cinco linguagens são:


Palavras de Afirmação: são sentenças expressas em: elogios como "a janta estava ótima", afirmações, (ex:acho que você faz isso muito bem), e incentivos como "vai dar tudo certo";

Qualidade de Tempo:é a dedicação de um tempo exclusivo, ainda que pequeno. As expressões ou dialetos podem ser: conversas de qualidade, passeios, assistirem tv juntos, etc;

Presentes: o que menos importa é o valor financeiro. Pode ser: colher uma flor, comprar uma pizza, dar uma jóia.

Gestos de Serviços: aqui o que você faz fala mais alto do que qualquer palavra. Dialetos:
lavar a louça, consertar a fechadura, levar o lixo pra fora, etc;

Toque Físico: o importante é saber quando, como e onde tocar a pessoa. Ex: beijos, abraços, cutucão com o cotovelo, por a mão no ombro, etc;

Todos têm uma linguagem principal, e ainda que você diga "eu te amo" nas outras quatro linguagens seu cônjuge continuará sentindo apenas sua indiferença.O importanre é usar a linguagem correta constantemente e se aperfeiçoar em conhecer dia a dia todas as formas, ou, dialetos pelos quais sua expressão é entendida da forma mais efetiva. Experimente: o amor é incrível e os resultados ainda mais!...
E é tão bom, tão lindo decorar! O casal se aproxima e o processo nunca termina. É uma construção diária, com novas surpresas, novas  coisas pra fazer... assim o relacionamento ganha um colorido novo, tornando o casal mais próximo e mais feliz. Cada dia é desembrulhado como um presente diferente...

Vale a pena construir o castelo. Esta é a vontade de Deus na nossa vida. Construir os detalhes de uma história de amor linda, para todo o céu aplaudir. Temos que colocar o projeto do nosso castelo nas mãos do Senhor e agir conforme o coração do Mestre...

Vale a pena...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário