quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Proclame!!!!

Boa tarde abençoados!!!!!


Meditem:

Em Salmos 105:1 o salmista declara: Deem graças ao Senhor, proclamem o seu nome, divulguem os seus feitos entre as nações.

Em Atos 1-11 informa que depois de elevado aos céus, Cristo ainda permanece por 40 dias  junto aos seus discípulos, falando-lhes acerca do Reino de Deus.
Deu-lhes uma ordem a respeito do derramar do Espirito Santo, para capacitação, sendo que ai sim os discípulos voltariam a pregar a mensagem do Reino, de uma forma especial, através dos Dons, sinais e maravilhas.

Precisamos pensar!!! se hoje somos capacitados com o Espirito Santo, porque nos falta ousadia para declarar a mensagem do Reino de Deus? temos fé o suficiente para deixarmos o Espirito Santo nos usar nos Dons para a cura, libertação, crescimento e propagação da graça de Deus?

Em Atos 2 demonstra o Batismo com o Espirito Santo, e através de línguas estranhas, aquele povo declarava as maravilhas de Deus. no versículo 11 demonstra que houve um acréscimo de mais de 3.000 almas. Há um propósito neste acontecimentos, pois os que estavam na cidade, eram visitantes de várias regiões e cada um com sua cultura e língua regional, mas naquele momento, todos ouviam as maravilhas de Deus sendo declaradas em todas as línguas....  a maravilha de Deus se manifestou e alcançou vidas, através deste feito.

Nós, filhos de Deus, somos capacitados pelo Espirito Santo para anunciarmos o Reino de Deus através, também, de sinais, maravilhas e milagres.

Deixe ser usado por Deus.... creia, ouse,  e viva um relacionamento intimo com Deus!

domingo, 9 de dezembro de 2012

FIM do MUNDO em 2012?

Boa tarde pessoal!!!!


Hoje gostaria de comentar algo que ouvi no culto e me despertou uma grande atenção.  ouvi a seguinte pergunta: "Se o mundo acabasse esse ano, o que você faria?" 

Vem muitos pensamentos em nossa cabeça nesse momento, não vem?

Percebi que os primeiros pensamentos que vem em nossa cabeça, são pensamentos egoístas. Nossa natureza carnal nos faz colocar o "EU" em primeiro lugar, em certos momentos.

Gostaria de compartilhar na palavra uma orientação amorosa! rsrs

Em Marcos 13, Jesus menciona sobre os sinais dos últimos tempos.

E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular:
Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.
E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. 
Marcos 13:3-9

No mesmo texto, temos uma importante mensagem. Não nos pertence saber a data em que ocorrerá tal evento, e sim somente a Deus!

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. 
Marcos 13:31-33

Vigiai, pois não sabeis a hora, e está próximo a vinda de JESUS! Não deva nada a ninguém, AME! Evangelize, pregue a mensagem do REINO. Ao invés de pesar somente em seu "EU" pense no próximo. Muitos ainda não se voltaram a CRISTO pois estão fracos e necessitam de nosso amor!

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Romanos 13:8-13


Obrigado!!!!






quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A grandeza de Deus num frágil corpo humano

Boa tarde Pessoal!!!! estou retornando da lua de mel! rsrsrs momento maravilhoso e preparado por Deus, para que aproveitemos cada momento.  Agradeço a Deus por todo milagre realizado em meu casamento, pois foi realmente espetacular rsrsrs.... atendendo ao sonho de minha maravilhosa esposa.

Breve escreverei com mais detalhes, meu encontro com a Suh e o mais espetacular dos planos de Deus, em nos tornar uma família.

No momento segue uma linda meditação de Rubens Muzio, sobre a grandeza de Deus!




"A grandeza de Deus num frágil corpo humano"


"Jesus viveu entre homens, não como Deus, mas restringindo-se a todas as limitações do corpo humano" “esvaziando-se” de seus interesses, sua glória e majestade, e tomando a forma de um servo humilde. Paulo fala desta humanidade em Fl 2:5-8: Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Cada detalhe de seu nascimento e infância é livremente escolhido. As circunstâncias de seu nascimento não são acidentais ou casuais. Ele nasce em manjedoura. Ele vive num determinado lugar da história, numa cidade da Palestina, num tempo estabelecido previamente. Nenhum de nós poderia optar pelo pai e mãe, lugar de nascimento, cidade e país de origem, raça, classe social. Jesus, contudo, decide nascer na pequena vila de Belém, de uma família modesta, num período histórico desvantajoso especialmente se comparado com todas as facilidades de saneamento, tecnologia e conhecimento científico que temos nos dias de hoje. Suas prioridades não eram os bens materiais, dinheiro, casa e internet. Seu tempo de espera, antes de lançar publicamente seu ministério aos trinta anos de idade, foi tempo de avaliar o comum, viver o habitual, cuidar das simples tarefas do lar e negócios familiares. Tempo de conhecer os vizinhos, fazer amigos, brincar nos parquinhos, subir nas árvores, etc. Jesus inicia seu ministério pregando as boas-novas do Reino como pregador itinerante. Ele sempre busca encontrar a “ovelha perdida” dentro do coração do aflito, do desanimado, do desencorajado, ou do enfermo. Ele mostra a profundidade do seu compromisso encarnacional com a humanidade ao identificar-se com suas condições humanas, sentindo suas falhas e fraquezas, tornando-se uma pessoa como outra qualquer e capacitando seus discípulos na realização da mesma missão.[1] (2Co 5:21). Como aquela história do homem que transforma-se em formiga para se comunicar com as formiguinhas no fundo do quintal, Jesus aceitou as limitações dasleis naturais estabelecidas em sua própria criação para que pudesse reconciliar o mundo e restaurar seu relacionamento com todos. A maravilhosa disposição de Deus para comunicar sua glória através do frágil corpo humano é a instância mais espetacular de identificação cultural na história da humanidade.
Enfrentamos o desafio de comunicar o evangelho dentro da realidade urbana caracterizada pela violência generalizada, pela péssima distribuição de rendas entre classes sociais, pela miséria infantil e negra, pela cultura da impunidade que aumenta o sentimento de injustiça social, pelo sensualismo e individualismo e pela superficialidade espiritual. Como podemos obedecer a Jesus. Como encontrar as pessoas em meio a suas situações concretas? Como podemos nos relacionar melhor com as pessoas, inserindo-nos em seu contexto, compreendendo suas circunstâncias e entendendo suas fraquezas e inseguranças com o mesmo sentimento de graça que havia em Jesus?
Jesus nos preparou para essa missão encarnacional. Ele não deixa simples receitas, fórmulas ou métodos aos seus discípulos. Ele mesmo é o modelo de identificação total que precisamos seguir e obedecer. Jesus mergulha a si mesmo na cosmovisão da época. Ele cresce e vive como judeu, assimila a cultura do oriente médio, conhece seus valores, estuda sua Tora, compreende suas crenças, engaja-se em diversos assuntos relevantes à maior parte das pessoas. Jesus identifica seu ministério com as palavras de Isaías 61: 1 e 2: O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
Jesus demonstra como devemos traduzir a mensagem do evangelho em relacionamentos amorosos e ações sociais que reflitam a atitude de serviço e diaconia, santificação e comunhão. Todo e qualquer estilo de liderança deve atrair a atenção unicamente para Jesus, nunca para si mesmo. D.T. Niles faz muito bem em nos lembrar que a igreja é como um mendigo que conta para outro mendigo: “Eu sei onde tem comida!”
________________________________
Luciano Jamarillo CÁRDENAS. Boletim Teológico/FTL-Brasil, p. 11.
Citado em John STOTT. The Contemporary Christian, p. 357.
Darrell L. GUDER. Ser Testigos de Jesucristo, p. 46.

escrito por: Rubens Muzio em SEPAL.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Visão desfocada!

Qual a visão de sua igreja?

Cura? "se você está enfermo, é porque vive em pecado! Aqui o Senhor te cura!?"

Prosperidade? "se a sua situação ainda não mudou e você ainda não foi promovido, é porque vive em pecado! Aqui o Senhor prospera em sua vida!?"

Família? "Aqui somos unidos como uma família!" e permanecem ali, pois são CÉLULAS isoladas e não  CORPO! Faça parte deste clube você também!
etc...

Não esqueça que você é a igreja, você faz parte deste corpo!

Temos visto de tudo já, porém o que observo aqui é que existem várias visões! Quando agiremos de acordo com a visão de Cristo?!

Qual a visão de Cristo para sua igreja? R: A palavra é objetiva

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. 
Atos 1:8

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
1 Pedro 2:9

Devemos ser testemunhas, anunciar as virtudes de Cristo e seu Reino! A palavra não separa por grupos, e não possui adendos!
Até os confins da terra! Geração eleita para que anuncieis! é geral, devemos anunciar a Cristo para TODOS, e em TODOS OS LUGARES.

Minha mensagem será como a palavra abaixo:

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto
Joel 2:1
Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal
Joel 2:12-13

O Foco é Cristo.... volte sua visão para Ele!




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eleições 2012, reflexão!

Que tal discutirmos a ideia?

Em Romanos 13:1 está escrito "Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele.

Na Bíblia de estudo Conselheira composta pelo CPPC ( Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos)  encontramos o seguinte texto:

"Paulo escreveu a carta no tempo do Império Romano, onde a autoridade era conquistada militarmente e a hierarquia era absoluta. A autoridade máxima em nossos Países hoje não é o presidente ou primeiro-min istro, mas sim a constituição e as instituições democráticas. Estas foram conquistadas na história, muitas vezes através de lutas. Agora portanto, caberia a nós apoiar e obedecer aos mandatários eleitos (porque são legítimos) e, ao mesmo tempo, fiscalizá-los e não concordar com sua corrupção; apoiar o sistema democrático, votar, fazer campanha, manifestar-se quando for o caso, envolver-se na politica, participar de ONGs, e etc., lembrando sempre que ser oposição também é legitimo no sistema democrático, bem como submeter-se ao voto da maioria."

Portanto não se conformeis com este mundo, mas transforme!!! temos o direito e o dever de participar do sistema politico desta terra. Que o Senhor nos abençoe com sua sabedoria, e assim também dê sabedoria e temor as nossas Autoridades.





quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reabilitação para bruxos



Senhor... livrai este povo da ignorância religiosa, e da escravidão do pecado!!!! independente de acusações, Cristo deve ser o centro de tudo. Que esse povo possa conhecer o seu verdadeiro amor. #Quem irá? 

em Romanos 6:16-18 nos informa:
Não sabem que, quando vocês se oferecerem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertos do pecado e tornaram-se escravos da justiça. (só o sangue de Cristo nos torna reconciliados com Deus) leia tb o cap 5. 

Reabilitação para bruxos

Ativistas afirmam que 50 pessoas foram mortas em uma pequena vila do Quênia desde janeiro, todas acusadas de praticar bruxaria. Um centro de resgate recebe as vítimas deste tipo de acusação e providencia uma cerimônia para purificá-los e possibilitar que voltem para casa.







http://video.br.msn.com/?preview=true&mkt=pt-br&vid=6cfdef09-e85e-4131-8c40-d28470395678&from=dest_pt-br&src=v5%3Ashare%3Asharepermalink%3A


sábado, 11 de agosto de 2012

Evangelização, a urgência de uma tarefa



"Jesus concluiu sua obra na cruz. Triunfou sobre o diabo e suas hostes e levou sobre si os nossos pecados. Agora, comissiona sua igreja a levar essa mensagem ao mundo inteiro."
O projeto de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, a toda criatura, em todo o mundo. Três verdades devem ser destacadas sobre a evangelização.



1. A evangelização é ordem de Deus. O mesmo Deus que nos alcançou com a salvação, comissiona-nos a proclamar a salvação pela graça mediante a fé em Cristo. Todo alcançado é um enviado. Deus nos salvou do mundo e nos envia de volta ao mundo, como embaixadores do seu reino. Jesus disse para seus discípulos que assim como o Pai o havia enviado, também os enviava ao mundo. Isso fala tanto de estratégia como de ação. Jesus não trovejou do céu palavras de salvação; ele desceu até nós. A Palavra se fez carne; o Verbo de Deus vestiu pele humana. A evangelização não é uma tarefa centrípeta, para dentro; mas centrífuga, para fora. Não são os pecadores que vêm à igreja, mas é a igreja que vai aos pecadores. Deus tirou a igreja do mundo (no sentido ético) e a enviou de volta ao mundo (no sentido geográfico). Não podemos nos esconder, confortavelmente, dentro dos nossos templos. Precisamos sair e ir lá fora, onde os pecadores estão. Jesus, antes de voltar ao céu e derramar seu Espírito, deu a grande comissão aos seus discípulos. Essa grande comissão está registrada nos quatro evangelhos e também no livro de Atos. Não evangelizar é um pecado de negligência e omissão. Na verdade, é uma conspiração contra uma ordem expressa de Deus.
2. A evangelização é tarefa da igreja. Nenhuma outra entidade na terra tem competência e autoridade para evangelizar, exceto a igreja. A igreja é o método de Deus. Não podemos nos calar nem nos omitir. Se o ímpio morrer na sua impiedade, sem ouvir o evangelho, Deus vai requer de nós, o sangue desse ímpio. Em 1963, quando John Kennedy foi assassinado em Dalas, no Texas, em doze horas, a metade do mundo ficou sabendo de sua morte. Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz, pelos nossos pecados, há dois mil anos e, ainda, quase a metade do mundo, não sabe dessa boa notícia. O que nos falta não é comissionamento, mas obediência. O que nos falta não é conhecimento, mas paixão. O que nos falta não é método, mas disposição. Encontramos o Messias, e não temos anunciado isso às outras pessoas. Encontramos o Caminho e não temos avisado isso aos perdidos. Encontramos o Salvador e não proclamamos isso aos pecadores. Encontramos a vida eterna e não temos espalhado essa maior notícia aos que estão mortos em seus delitos e pecados. Precisamos erguer nossos olhos e ver os campos brancos para a ceifa. Precisamos ter visão, paixão e compromisso. Precisamos investir recursos, talentos e a nossa própria vida nessa causa de consequências eternas.
3. A evangelização é uma necessidade do mundo. O evangelho de Cristo é o único remédio para a doença do homem. O pecado é uma doença mortal. O pecado é pior do que a pobreza. É mais grave do que o sofrimento. É mais dramático do que a própria morte. Esses males todos, embora sejam tão devastadores, não podem afastar o homem de Deus. Mas, o pecado afasta o homem de Deus no tempo, na história e na eternidade. Não há esperança para o mundo fora do evangelho. Não há salvação para o homem fora de Jesus. As religiões se multiplicam, mas a religião não pode levar o homem a Deus. As filosofias humanas discutem as questões da vida, mas não têm respostas que satisfazem a alma. As psicologias humanas levam o homem à introspecção, mas nas recâmaras da alma humana não há uma fresta de luz para a eternidade. O mundo precisa de Cristo; precisa do evangelho. Chegou a hora da igreja se levantar, no poder do Espírito Santo e proclamar que Cristo é o Pão do céu para os famintos, a Água viva para os sedentos e a verdadeira Paz para os aflitos. Jesus é o Salvador do mundo!





SITE:SEPAL

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A SECA FALA - AÇÃO SECA PIAUÍ

IDE! Interceda, Doe, Evangelize!

envie sua oferta:


ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA VISITAÇÃO DE DEUS
BRADESCO
AG 527
C/C 49910-2
ou
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AG 0576
C/C 151-9
OPERAÇÃO 003 (JURIDICA)
enviar e-mail com a confirmação de deposito para visitacaodedeus.org@gmail.com Editar este endereçoRemover este endereço







www.projetomacedonia.com
www.flickr.com/projetomacedonia
www.youtube.com/macedonianordeste

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Encorajem uns aos outros



"Se a gente pudesse apenas elogiar cada irmão e cada irmã que senta ao nosso lado na igreja, como as coisas seriam diferentes..."
Lucas 7.23-30


E felizes são as pessoas que não duvidam de mim! Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João: — O que vocês foram ver no deserto? Um caniço sacudido pelo vento? O que foram ver? Um homem bem vestido? Ora, os que se vestem bem e vivem no luxo moram nos palácios! Então me digam: o que foram ver? Um profeta? Sim. E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta. Porque João é aquele a respeito de quem as Escrituras Sagradas dizem: “Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho.” — Eu digo a vocês que de todos os homens que já nasceram João é o maior. Porém quem é o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Os cobradores de impostos e todo o povo ouviram isso. Eles eram aqueles que haviam obedecido às ordens justas de Deus e tinham sido batizados por João. Mas os fariseus e os mestres da Lei não quiseram ser batizados por João e assim rejeitaram o plano de Deus para eles.
Jesus eram tão radical que a igreja há séculos ainda está tentendo ouvi-lo melhor. A passagem acima começa onde terminamos na última reflexão: o desafio de confiar em Jesus. E depois, Jesus começa a elogiar João. A princípio, isto em si, talvez não pareça nada de mais. Mas eu gostaria de colocar este “elogio” de Jesus dentro de dois contextos: o dele e o nosso.
Quando Jesus elogiou João ele ainda estava no início do seu ministério. Claro, as pessoas já estavam começando a reconhecer que ele era alguém “muito especial” mas o João era, talvez, mais conhecido e notável ainda. Mas nem por isso detectamos qualquer espírito de concorrência ou inveja em Jesus. Talvez havia nos disçipulos de cada um, talvez, mas não em Jesus ou João. Eram homens maduros e confiantes nAquele que serviam. Podia ser diferente já que Jesus estava ainda se iniciando no ministério. Mas Jesus dá o maior elogio possivel: “de todos os homens que já nasceram João é o maior” (falaremos do “porém” daqui há pouco). Jesus, de modo algum, se sentia ameaçado. Sentia-se plenamente à vontade para fazer o maior elogio possível que poderia fazer. Como é diferente entre nós.
Em todas as igrejas que eu servi ao longo dos últimos 40 anos a inveja sempre revelou a sua face feia. Claro, entre o povo de Deus não pode haver estas coisas. Por isso, fazemos de tudo para não deixar a nossa inveja (e outros defeitos) aparecer. Fazemos de maneira bem velada e não assumida. Dizemos, “não tenho não contra fulano de tal” ou “coitado de fulano, ele não teve as mesmas oportunidades, criação, …” Reparem bem. No meio da igreja, a inveja nem sempre se manifesta tão brutalmente por comentários explicitamente contra. Tomamos o devido cuidado de não fazer isso. Mas também, não conseguimos elogiar ou incentivar o próximo. Simplesmente ficamos “neutro”. “Não tenho nada contra…”
Se a gente pudesse apenas elogiar cada irmão e cada irmã que senta ao nosso lado na igreja, como as coisas seriam diferentes. Porque entre nós ou nas palavras de Jesus, “no Reino de Deus”, quem é o menor é maior do que ele, João! Entendeu? Se Jesus pudesse elogiar João por ser “grande”, muito mais nós temos motivo de elogiar o nosso irmão e a nossa irmã em Cristo que está no nosso meio. “Portanto, animem e ajudem uns aos outros” (1 Tessalonicenses 5.11).
Experimente!
Oração
Mestre, como temos tanto a aprender e praticar. Ensina-nos pela Tua Palavra e capacite-nos pelo Teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Tim Carriker - SEPAL 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

É Preciso Ouvir!

Pessoas hoje em dia não gostam de ouvir sobre dois 
assuntos: #Compromisso com Deus, e #condenação. 


Tenho como base a Palavra de Deus e os ensinamentos de 
Jesus Cristo. 
segundo a Bíblia em João 15.5-14, é necessário este 
compromisso com Deus, pois somos  filhos e precisamos 
estar ligados ao Pai, e se estivermos ligados, daremos frutos automaticamente. Em segundo lugar, a existência do Inferno é incontestável! "E, se alguém não  foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Ap 20.15  O verdadeiro Servo é aquele que está na presença do Pai, não pelo medo do inferno, sim, pelo  prazer e satisfação de honrar e glorificar ao Senhor Deus. 

Do contrário que ouvimos, só existe um caminho que leve ao Reino Eterno, e esse caminho é 
Jesus Cristo!



Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse 
dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e 
lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que 
quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que
 eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 
João 15:5-14

segunda-feira, 4 de junho de 2012

SERPENTES NO DESERTO


Serpentes no deserto!!!!

Qual é a serpente que tem tirado a tua paz? a serpente pessoa? a serpente pensamento? a serpente situações? emoções? 

podemos ter uma serpente por perto, porém sabemos que o Senhor escuta as nossas súplicas, e é nosso escudo protetor!  Somos mais que vencedores! O meu coração exulta de alegria!!!!!

Desfrute da palavra de Cristo e Louve a Deus!!!




Salmos 28  

A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova.
Ouve as minhas súplicas quando clamo a ti por socorro, quando ergo as mãos para o teu Lugar Santíssimo.
Não me dês o castigo reservado para os ímpios e para os malfeitores, que falam como amigos com o próximo, mas abrigam maldade no coração.
Retribui-lhes conforme os seus atos, conforme as suas más obras; retribui-lhes pelo que as suas mãos têm feito e dá-lhes o que merecem.
Visto que não consideram os feitos do Senhor, nem as obras de suas mãos, ele os arrasará e jamais os deixará reerguer-se.
Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.
Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre.




domingo, 20 de maio de 2012

Vai a Nínive

Boa noite amados....

Medite neste post.

Não podemos nos esconder de Deus! vai a Nínive!.... todos fomos escolhidos para pregarmos o evangelho e não adianta nos escondermos, ou escolhermos outras terras, outros povos.... Deus nos orienta sempre. Abra seu coração e deixe Deus falar com você. Tenha um coração missionário.

Deseje falar de Deus para seu próximo, obedeça sempre. Pois Deus ama o pecador e festeja quando este se arrepende de seus pecados.  

Busque amar as pessoas, busque conhecer o coração de Deus, busque conhecer a necessidade das pessoas, busque atendê-las! busque o conhecimento nas escrituras e o coloque em prática!



Vai a Nínive

Lauriete

De uma terra em Samaria
Saiu um homem que temia ao Senhor
Quando Deus a ele disse, que pra Nínive partisse
Porem relutou
Ao fugir da obediência, do Deus da onisciência
Embarcou para uma outra cidade
Se escondendo da vontade, de Deus que o enviou
Vai a Nínive e prega a Minha palavra
Eis a ordem ao profeta que à hora é chegada
Diz ao povo, que existe uma saída
Os pecados de suas vidas, o seu Deus quer perdoar
O profeta viajava, no navio descansava a fugir
Quando de repente um vento, fez o mar tão violento
Tudo iria acabar
Com temos todos gritaram, e a sorte se lançaram
E o profeta confessou: 'Lança-me no mar bravio
Que o Deus em quem confio, tudo isso acalmará'
Quando ao mar Jonas lançaram
Viram então que se calaram, todo mar e seu furor
E ao desobediente, Deus mandou um grande peixe que o tragou
Mesmo assim arrependido
Orou a Deus tão decidido, que o peixe o vomitou
Ao chegar a tal cidade, disse então toda verdade
Como Deus lhe ordenou.


sábado, 19 de maio de 2012

Missionário Secreto convida para o Dip 2012


Participe!!! 03/06/2012


Domingo da Igreja Perseguida é  um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos.

Acredite: ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel. Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo.

Mas você pode fazer diferença na vida desses cristãos e tornar-se um com eles.



saiba mais em http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atitude, faz a diferença!

Leitura bíblica agora é obrigatória nas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Goiás




Deputado Daniel Messac (PSDB) lê trecho da Bíblia durante sessão ordinária da Assembleia de Goiás

A leitura de um trecho da Bíblia agora integra a abertura das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Goiás. Nesta quinta-feira (3), passou a vigorar o projeto de resolução de autoria do deputado Daniel Messac (PSDB), que normatizou a atividade logo após a apresentação da ata do dia.

Na tarde de hoje, Messac inaugurou a leitura bíblica com o salmo 1º, cujo trecho inicial diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Em entrevista ao UOL, o deputado afirmou que a escolha do trecho foi aleatória. “Abri a Bíblia e caí nesse salmo”.

Para o deputado, a leitura bíblica não fere os princípios de um estado laico (que não possui uma religião oficial e não permite a discriminação religiosa). Segundo ele, o projeto, que alterou o regimento interno, não faz referência a qualquer religião ou credo. “Mas temos que considerar que o nosso Estado não é ateu”, comentou ele que é da Igreja Assembleia de Deus.

Aprovado pelos parlamentares, o projeto prevê que a cada dia um deputado terá a liberdade de fazer a escolha do trecho bíblico e a leitura. Segundo Messac, o presidente da casa, deputado Jardel Sebba (PSDB) fará o convite aos colegas nos dias de sessão ordinária.

Messac disse que a resolução tem como objetivo criar um ambiente mais "harmônico e justo entre os parlamentares". Ele defendeu que na Assembleia, onde acontece a elaboração de leis e normatização dos direitos e deveres do cidadão, há uma necessidade de unidade entre os parlamentares, independente da orientação religiosa.

“A leitura da palavra de Deus pode colaborar para a construção desse princípio”. No entanto, apesar da aprovação, ele avaliou que, no primeiro dia, nem todos os colegas conseguiram se envolver na leitura bíblica.

fonte: UOL  - http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/05/03/leitura-biblica-agora-e-obrigatoria-nas-sessoes-ordinarias-da-assembleia-legislativa-de-goias.htm

sábado, 28 de abril de 2012

Vamos Pescar?


"Logo é vocação nossa. Cuidar uns dos outros e pescar…"
Lucas 5.1-11 (João 21)

"Certo dia Jesus estava na praia…. Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: — Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador! Simão e os outros que estavam com ele ficaram admirados com a quantidade de peixes que haviam apanhado. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: — Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente. Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus." (Lucas 5.1a, 8-11 NTLH)
"Então Jesus disse: — Tragam alguns desses peixes que vocês acabaram de pescar. Aí Simão Pedro subiu no barco e arrastou a rede para a terra. Ela estava cheia, com cento e cinqüenta e três peixes grandes, e mesmo assim não se rebentou." (João 21.10-11 NTLH)
Hoje, quando o li a passagem do Evangelho de Lucas acima, lembrei do incidente semelhante no final do Evangelho de João. Realmente não sei se é o mesmo incidente contado de maneira diferente. É difícil saber porque Lucas disse “certo dia Jesus estava na praia…”. Embora Lucas não localize o incidente depois da ressurreição de Jesus como ocorre no Evangelho de João, o que nos dá a impressão que era outro incidente, Lucas simplesmente não especifica claramente quando o incidente aconteceu. Entretanto, se for a mesma ocasião, a comparação das duas passagens se torna mais interessante ainda…
Há diferenças entre os detalhes dos dois relatos (você mesmo pode ver). Mas também há semelhanças notáveis. Nos dois casos, depois de um período de pesca sem êxito, Jesus manda lançar as redes em outra direção com um resultado admirável. Os dois relatos falam da pesca de uma grande quantidade de peixes (Lucas 5.6-7; João 21.6). Mas os dois qualificam a “lição” do incidente. Em Lucas, Jesus fala claramente que os discípulos serão “pescadores de gente”. Em João, a mesma lição se consta, mas de modo mais velado. Fala da pesca de 153 peixes grandes (v.11), que por sinal era o número de espécies de peixes conhecido naquela época, uma analogia de todos os povos que os discípulos então iriam “pescar”. Finalmente, tanto em Lucas quanto em João, Simão Pedro está com medo e contrito, em Lucas, pela maneira que a pesca ocorreu (v.9) e em João, pela sua traição anteriormente e a indagação de Jesus sobre a sua lealdade ou não (vv.15-23).
Confesso que em João o clima me parece mais sóbrio, inclusive porque o Evangelho de João inteiro conclui com este incidente. É o climax! E a pergunta que permanece com os leitores é esta: onde está realmente a sua lealdade (=“amizade”, se é mesmo amigo de Jesus) e a tradução desta lealdade/amizade em cuidado pastoral (cuidar das ovelhas) e evangelística (pescar gente). É vocação de Pedro, mas também é vocação dos discípulos. Logo é vocação nossa. Cuidar uns dos outros e pescar… compartilhar as Boas Novas entre todos os povos.
Quanto eu mesmo preciso ouvir isto todos os dias. Por que? Talvez porque a cultura ocidental que me cerca, me leva a me “fechar” para focar o grande EU, as minhas necessidades e esquecer a razão que Deus me chamou, que Deus nos chamar, para sermos dEle a favor da Tua criação e a favor dos povos que Ele criou.
Oração
Pai, esta vida para qual me chamou é fantástica. A beleza da Tua criação que me cerca não para de me encantar, e as gentes, criadas à Tua imagem e à Tua semelhança, de me fascinar. Encha-nos do Teu Espírito para cumprirmos os Teus propósitos neste mundo criado por Ti e as gentes que aqui habitam. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Tim Carriker - www,sepal.org.br