quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ABORTO VOCACIONAL

Boa noite Pessoal!!! segue texto retirado de estudo do seminário sobre vocação.

Reflitam...

"Quando um jovem insiste em dizer que Deus o está chamando, os líderes e a igreja devem hipotecar-lhe apoio moral e espiritual, orar por ele e com ele, dar-lhe um voto de confiança, conceder-lhe oportunidades de demonstrar publicamente sua vocação, deixá-lo compartilhar seus sentimentos e convicções, dizer-lhe palavras de estímulo, otimismo e entusiasmo e participar dos custos econômicos de seus estudos no seminário, mesmo que amanhã ele não faça jus à confiança. Nesse caso, a responsabilidade moral diante do Deus supremo será inteiramente do moço.

A igreja não terá se omitido. E o tempo não terá sido totalmente perdido, pois algum beneficio sempre há de permanecer. Ninguém passa pelas carteiras de um seminário inutilmente, sem aprender nada, sem mudança de hábitos.

Temos de lembrar ainda que o período de descoberta da vocação específica é, para o candidato, um tempo difícil. Dúvidas fortes perturbam seu coração. E se ele não consegue recuperar-se e sobreviver, poderá resultar numa triste ameaça de # aborto vocacional #. E de quem terá sido a culpa? somente dele?"

Estudo Betel.
Módulo Vocação.

Vocação - A Participação humana na vocação


Nenhum comentário:

Postar um comentário