quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Preço do discipulado.

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26 e 27.

"Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. O Sal é bom, mas se ele perder o sabor como restaurá-lo? não serve nem para o solo nem para adubo, é jogado fora. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça." Lucas 14:33-35.

Ser discípulo exige que abramos mão de nossa vida! creio que a expressão usada em Lucas 14:33 quando afirma que se não renunciarmos a tudo que temos, não poderemos ser discípulos de Cristo, significa que precisamos ter a consciência que nossa vida não foi feita para nossa condução...

Apesar de termos livre arbítrio, sabemos que se deixarmos nossa vida ser conduzida conforme os desejos de Cristo, seremos vencedores.  Tudo tem seu propósito e estamos aqui para cumprir com o propósito de Deus, nossa vida é parte de seu propósito... o inicio é Deus.

Precisamos conhecer mais a palavra de nosso Pai... a bíblia é como nosso manual de instruções, nos ensina como devemos manejar, conduzir, nossa vida como um verdadeiro instrumento.

Devemos nos atentar e obedecer a voz de Deus em anunciar o seu Reino para essa terra, pois seu propósito se resume em que possamos fazer parte de um Reino celeste, um Reino eterno, onde poderemos viver na presença de Deus o adorando.

Celebre, viva! Deus quer que você tenha qualidade de vida nesta terra, se cuide, se divirta.... mas não nos esqueçamos de nosso verdadeiro propósito para com Deus. Colha aqui na terra os melhores bens que você  levará para a eternidade, não desperdice sua preciosa vida com tesouros que o tempo apaga e após sua partida, não lhe reste nada para apresentar diante de Deus.

Faça a diferença, fomos chamados para transformar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário