terça-feira, 10 de abril de 2012

Jesus, nossa páscoa verdadeira!


Pessoal,

Atrasado, mas deixo o recado. rsrsr

Segue uma meditação para páscoa. Retirei um trecho de um livro, onde o personagem propôs um debate para Deus.

Sabes o que é perder um filho? Choraste como eu chorei?
Desesperaste como eu me desesperei? O que representa o carpinteiro de Nazaré para Ti? Apenas um filho da humanidade?
Era teu filho quem tremulava numa trave de madeira? Se era, foi a primeira vez na história que um pai viu um filho sangrar e não o resgatou, embora tivesse todo o poder para fazê-lo. Não tive essa oportunidade. Porque não a aproveitou? No limite das suas forças, o homem Jesus abriu seus debilitados pulmões e clamou:”Eli, Eli, lema sabactani?” (“Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?”). Ele não te pediu vingança, nem anestésicos, muito menos glória, mas simplesmente Teu ombro para chorar enquanto morria. A dor da solidão machucava-o mais do que a dor física. Mas tu viraste o rosto para não vê-lo agonizar.
Choraste de um lado, e ele do outro; foram as lágrimas mais angustiantes da história. Se esses fatos foram reais, enquanto Ele morria fisicamente, Tu “morrias” emocionalmente. Que sacrifício é esse, “oh! Desconhecido”? Seis horas de agonia foram mais longas do que a eternidade passada. Para quê? Para investir numa humanidade falida? Que amor é esse que chegou às ultimas consequências?
_ Não entendo esse amor, ele ultrapassa os limites da razão.

Pg 34, O semeador de Idéias – Augusto Cury.

Nossa mente é limitada e não temos como entender o perfeito amor de Deus, porém temos a certeza de que Deus nos ama de uma forma incondicional e permitiu a morte de seu filho, para que tivéssemos vida.  Cristo não apenas morreu, mas vive para que se cumprisse a promessa do Pai.

Através de Cristo, estamos reconciliados com Deus. O amor de Deus nos permitiu uma aliança eterna, basta com que eu continue esse pacto, amando a Deus de todo coração, de toda alma e entendimento.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.”
 Romanos 5:8-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário