sábado, 20 de agosto de 2011

Nossa tarefa!



"Pois como menbros da igreja de Cristo nossa vocação é aquela vocação do servo. Até que ponto nós a levamos a sério? Compreendemos-na de alguma forma? A missão mundial da igreja nós aceitamos. Acreditamos num só Deus; declaramos que seu Reino está sobre toda terra; enviamos missionarios para pregar o evangelho em terras distantes. Mas, como nós pouco entendemos as consequencias dessa grande teologia...!

Queremos um Cristo que sofre para que não precisemos fazê-lo, um Cristo que se sacrifica para que nosso conforto não seja incomodado. O chamado de perder a vida para que esta seja achada novamente, de tomar a cruz e seguir, permanece misterioso e ofensivo para nós. De certo, trabalhamos para trazer os homens a Cristo, e oramos, -Venha o Teu Reino-. Mas nosso trabalho vemos como trabalho de conquista e crescimento, programas bem sucedidos e dólares.

Pode ser que procuremos construir o Reino do Servo, sem seguir o Servo? se assim fazemos, sem duvida edificaremos uma grande igreja, mas teria algo a ver com o Reino de Deus?

Lembremo-nos, então que a tarefa da igreja não é outra, senão a tarefa de servo."  John Bright.

Um comentário:

  1. Você falou a mais pura verdade, infelizmente muitos cristãos usam a desculpa "evangelizar é difícil" para justificar a acomodação, mas na realidade, uma igreja e só pode justificar sua existência quando faz missões, assim também e o cristão que só justifica sua fé quando evangeliza. Abraço"

    ResponderExcluir