quarta-feira, 6 de julho de 2011

Faça diferença!

Boa noite pessoal!

Ontem assisti a historia de vida da “Madre Tereza”. Cada vez que assisto ao filme, me renovam as esperanças...  sei que sou tão pequeno em meio a este mundo tão grande, e sei que aquilo que faço pode parecer pouco aos olhos de muitos em meio a tanta desgraça existente nesse mundo... mas também sei que creio em um Deus todo poderoso e que Ele está comigo... seu Espírito santo habita em mim.  
Devo me colocar a disposição do Senhor a cada dia, e com amor servi-lo fielmente!  O Pouco que faço se transforma no muito..... uma vida que é salva, Deus se alegra nos céus.
Que Deus me dê forças para continuar.  Neste novo tempo, trabalha em mim... amassa o barro e faça um vaso novo, sonda os meus pensamentos, meus sentimentos, meus temores e me ajude a prosseguir.... Vírgulas o Senhor acrescenta em minha História... quero o seu preparo.
Escrevo este post dando honra a esta mulher, conforme o ensinamento no versículo abaixo. Não podemos deixar de reconhecer seu amor por Cristo e como refletiu em grande amor por vidas... todo o seu sorriso, sua alegria, coragem e determinação. Independente de regras da Igreja Católica, não deixou de praticar a palavra de Deus.
Romanos 13:7
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
A Madre Teresa, albanesa de nascimento, chegou à Índia em 1929, aos 18 anos; dedicou-se ao ensino e se tornou cidadã indiana em 1948.
Em 1950, estabeleceu as Missionárias da Caridade, que atualmente contam com 4.800 religiosas e 757 casas em 145 países.

Durante 45 anos, a religiosa católica serviu os pobres, doentes, órfãos e moribundos, pelo que foi honrada com vários prêmios nacionais e internacionais durante sua vida.
"Dia da Inspiração"
"Em 1946 foi o "Dia da Inspiração", que ocorreu quando eu estava indo de Calcutá a Darjeeling, de trem, para fazer o meu retiro. Não é fácil dormir nos trens, mas tentar fazê-lo num trem da Índia é impossível: tudo range, há um penetrante odor de sujidade, devido ao amontoamento de homens e animais, detritos, cestos, galinhas cacarejando... Naquele trem, com os meus trinta e seis anos, percebi no meu interior um chamado para que renunciasse a tudo e seguisse a Cristo nos subúrbios, servindo-Lhe através dos mais pobres dos pobres. Foi quando compreendi que Deus desejava isso de mim..."

Faça a diferença! Tenha um coração sábio na presença de Deus.
Provérbios 23:15 e 17
Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.
O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

Para finalizar, quero esclarecer que não estamos falando das obras e sim de viver o evangelho verdadeiramente. Uma vida de comunhão com Deus!
Efésios 2:8-9
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;


Nenhum comentário:

Postar um comentário