sábado, 4 de junho de 2011

Dê Tempo!


Lucas 10: 38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
________________________________
Muitas vezes quando lemos essa passagem, analisamos apenas com os olhos críticos para a Marta por não parar tudo e se prostrar aos pés do Senhor... mas se levarmos a situação para os nossos dias, percebemos que muitas vezes cometemos as mesmas atitudes.
 Quantos tem se esfriado devido as tarefas diárias? Estamos invertendo os valores...

Sabemos que Deus está em nossa vida e que espera um relacionamento, mas andamos ocupados demais... não nos apercebemos que algumas atitudes estão nos afastando do nosso Deus.... cadê aquele relacionamento? Sua oração, sua leitura, sua alegria, seu prazer em falar desse Cristo.... cadê???
É tempo de sabermos que devemos nos atentar mais ao nosso Deus, pois o fim está próximo.. e você está ocupado demais? Qual será o seu fim? Uma coisa é certa... sabemos que aqui nesta terra o tempo será abreviado, mas a eternidade logo chegará... e para a eternidade teremos duas realidades... que Deus possa nos dirigir da melhor forma.
Tenha seu relacionamento, trabalhe para Deus, se alimente para Deus, se vista para Deus, se alegre para Deus, se divirta para Deus, pois em tudo Deus tem seu propósito...
Marta escolheu as tarefas, para servir bem seu Mestre, atitude que demonstra carinho, se preocupou. É bom que tenhamos esse amor para com nosso Deus...  sabemos que a presença de Cristo é uma festa...

Que possamos aprender a medida certa de nossas atitudes. Não adianta também ficarmos ansioso e atarefados em nossas atividades, principalmente dentro da igreja e tirarmos o foco de Cristo... que saibamos exercer o nosso chamado em Cristo.
Tudo aquilo que Deus (e não homens) colocar em suas mãos, aceite. Deus estará contigo e te capacitará, o mais descanse nos braços do Pai e o adore. Pare um pouco e se alimente da presença do todo poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário