terça-feira, 15 de outubro de 2013

Deus como criador, Senhor e Pai!

Vencendo as Preocupações!

Mt. 6.25-34

Ansiedade, estresse e preocupação não devem dominar o cristão.

Jesus Cristo nos deu um jeito novinho em folha de enxergar a vida, um jeito projetado para vencer a mania de preocupação.

Primeiro, Jesus ordenou aos seu seguidores que olhassem a natureza para ver como Deus (nosso "Pai, que está no céu") cuida dos passarinhos, das flores e das ervas do campo (vs.26-30a). Depois Ele disse que Deus pode tomar conta da natureza (e Ele pode!), com certeza Ele também pode satisfazer nossas necessidades (vs. 30b-31). Finalmente, Cristo ensinou os seus seguidores a ter uma perspectiva divina da vida. Ele prometeu que aqueles que buscam a Deus e põem o seu Reino em primeiro lugar terão suas necessidades satisfeitas (vs. 32-33). Portanto não se preocupe!

Fonte: Bíblia de Estudo Plenitude, para jovens.

Qual o motivo para tanta ansiedade? quais os desejos de seu coração? Sabemos que muitas coisas pedimos mal, ou errado e por isso não são atendidas por Deus.

Qual a verdadeira motivação de seu coração a adorar a Deus? Pare! precisamos refletir sobre o verdadeiro valor das coisas. Será que sua necessidade, aflição, preocupação é para que seu EGO seja preenchido?

A Oração do justo é poderosa e Deus ouve, porém a do tolo com toda certeza será rejeitada.... Pedimos mal... isso é verdade.

Somos tão agraciados por Deus, e temos o maior cuidado e amor que existe..., porém cadê nossa gratidão para com nosso Deus, criador, Pai e Senhor?

Todos os detalhes são observados e contemplados por Deus.. Ele conhece tudo, foi Ele quem te formou.. desde o ventre  e ainda sem forma, Ele já te conhecia e já tinha planos traçados para você.. todos os teus dias foram escritos no Livro...

Meu Deus!!!! será que procuramos conhecer essas escrituras? o que Deus tem para mim? será que o meu
pensar e agir agradam a Deus? Tenho me distraído com um mundo passageiro, ou tenho permanecido na fé?

Estamos numa batalha, porém a minha eu escolho combater o bom combate, acabar a carreira (escrita por Deus) e guardar a Fé!

A coroa da justiça nos aguarda!!! Glórias a Deus! venha depressa.... Ame a vinda de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário