sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Amor em Cristo diante da perseguição!


Em pleno século XXI, as perseguições aos cristãos seguem acontecendo. Elas proveem de governos atrelados a ideologias totalitárias, bem como de fundamentalismos religiosos e nacionalismos exacerbados. 
Contudo, também vicejam em estado tidos por democráticos e pluralistas, mas que abrigam fortes tendencias anticristãs alimentadas pela crescente secularização e até mesmo por correntes anarquistas e ditas  de desconstrução social.
São novas formas sutis e sub-reptícias de totalitarismo, que elegem os cristãos como seus alvos prediletos. Identificar-se como cristão continua sendo perigoso. Podem ser necessárias precauções, como Paulo já havia tomado. Mas com a clareza da missão à frente, como aqueles irmãos em Atos 21.14, diremos "Que seja feita a vontade do Senhor". Bíblia de Estudo Conselheira - SBB pg. 294 Perseguição.


Demos prosseguimento à nossa viagem partindo de Tiro, e aportamos em Ptolemaida, onde saudamos os irmãos e passamos um dia com eles.
Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.
Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam.
Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo.
Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: "Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’ ".
Quando ouvimos isso, nós e o povo dali rogamos a Paulo que não subisse para Jerusalém.
Então Paulo respondeu: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus".
Como não pudemos dissuadi-lo, desistimos e dissemos: "Seja feita a vontade do Senhor".
Depois disso, preparamo-nos e subimos para Jerusalém. 
Atos 21:7-15


Podemos perceber nessa passagem, o amor de Paulo por Cristo e a fé em levar a mensagem do Reino, mesmo diante da mensagem que lhe foi dada. A perseguição e a prisão, bem como todo o sofrimento que Paulo passou, não o impediram de anunciar a mensagem do Reino e de praticar este verdadeiro amor para com os perdidos!

Muitos ainda sofrem por pregar a Palavra de Deus.

Que possamos praticar este amor!

conheça mais sobre a igreja perseguida: http://www.portasabertas.org.br/

Abraços!





Nenhum comentário:

Postar um comentário