domingo, 17 de fevereiro de 2013

Não se acomode!

Não se acomode com este mundo! não se conforme! Faça a diferença..... você é parte deste corpo. Acorde, use os dons e talentos que o Senhor te capacita através do Espirito Santo para fazer a diferença!

Viva, seja a revolução do amor! Cumpra o propósito de Deus nesta terra...

Você é parte do plano de Deus, e é através de você que o Reino do Senhor será anunciado. Creia, experimente, deixe o Espirito Santo que vive em você lhe trazer grandes experiências.

Anuncie e viva este evangelho que transforma a morte em vida! Você é parte deste corpo... Deus nos capacita e trabalha conosco de diferentes formas, porém o propósito permanece o mesmo.

Medite na palavra de Deus e saiba que você é parte deste corpo, e juntos seremos um corpo vivo!



Romanos 12

1-Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2-E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3-Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4-Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5-Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
6-De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada,....




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pastor morre em ataque no Quênia, outro fica ferido

Vamos orar!!!!


Na última semana, a comunidade cristã no nordeste do Quênia foi surpreendida com a notícia de que pistoleiros desconhecidos atacaram dois líderes da Igreja, em Garissa. A violência é resultado da forte perseguição enfrentada por aqueles que professam fé em Cristo Jesus
Kenia Extremists.jpg

Quinta-feira passada, 7 de fevereiro, o pastor Ibrahim Makunyi, da Igreja Pentecostal da África Oriental e Abdi Welli, um líder cristão bem conhecido na área foram baleados na saída de um banco, em torno das dez horas da manhã. Welli foi declarado morto na chegada ao hospital, enquanto Makunyi foi imediatamente levado a um local onde poderia ser tratado. Até o momento, seu estado permanece estável.

Cristãos locais, profundamente entristecidos pela perda de Abdi Welli, insistem que este não foi um ataque aleatório. Como ex-muçulmano, convertido ao cristianismo, frequentemente ele recebia ameaças de morte. Mas, apesar da perseguição, ele permaneceu irredutível em seu testemunho cristão.

O pastor Abdi Welli deixou a esposa Hellen e três filhos jovens.

Pedidos de oração
  • Ore pela família de Abdi Welli. Sua viúva Hellen e os três filhos têm chorado a perda de seu marido e pai.
  • Interceda para que a recuperação do pastor Makunyi seja rápida e seu coração possa ser consolado da morte do amigo e companheiro de ministério.
  • Peça ao Senhor que console e guarde o pastor Makunyi e sua família, já que eles continuam vivendo e trabalhando em Garissa e estão sujeitos a novos ataques.
  • A comunidade cristã de Garissa tem enfrentado muita dificuldade por conta de sua fé em Jesus. Ore para que eles sejam fortalecidos em meio à perseguição.
Lembre-se pedir a Deus pelo perdão àqueles que atacaram os pastores; interceda pela sua salvação.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Amor em Cristo diante da perseguição!


Em pleno século XXI, as perseguições aos cristãos seguem acontecendo. Elas proveem de governos atrelados a ideologias totalitárias, bem como de fundamentalismos religiosos e nacionalismos exacerbados. 
Contudo, também vicejam em estado tidos por democráticos e pluralistas, mas que abrigam fortes tendencias anticristãs alimentadas pela crescente secularização e até mesmo por correntes anarquistas e ditas  de desconstrução social.
São novas formas sutis e sub-reptícias de totalitarismo, que elegem os cristãos como seus alvos prediletos. Identificar-se como cristão continua sendo perigoso. Podem ser necessárias precauções, como Paulo já havia tomado. Mas com a clareza da missão à frente, como aqueles irmãos em Atos 21.14, diremos "Que seja feita a vontade do Senhor". Bíblia de Estudo Conselheira - SBB pg. 294 Perseguição.


Demos prosseguimento à nossa viagem partindo de Tiro, e aportamos em Ptolemaida, onde saudamos os irmãos e passamos um dia com eles.
Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.
Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam.
Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo.
Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: "Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’ ".
Quando ouvimos isso, nós e o povo dali rogamos a Paulo que não subisse para Jerusalém.
Então Paulo respondeu: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus".
Como não pudemos dissuadi-lo, desistimos e dissemos: "Seja feita a vontade do Senhor".
Depois disso, preparamo-nos e subimos para Jerusalém. 
Atos 21:7-15


Podemos perceber nessa passagem, o amor de Paulo por Cristo e a fé em levar a mensagem do Reino, mesmo diante da mensagem que lhe foi dada. A perseguição e a prisão, bem como todo o sofrimento que Paulo passou, não o impediram de anunciar a mensagem do Reino e de praticar este verdadeiro amor para com os perdidos!

Muitos ainda sofrem por pregar a Palavra de Deus.

Que possamos praticar este amor!

conheça mais sobre a igreja perseguida: http://www.portasabertas.org.br/

Abraços!