domingo, 13 de março de 2011

Sou humano!

Criado para ser eterno.

"Este mundo está desaparecendo juntamente com tudo o que ele deseja. Mas se você fizer a vontade de Deus, viverá para sempre." 1João 2.17 NLT

Uma pergunta para meditar: Uma vez que fui criado para ser eterno, qual é hoje a única cois a que eu deveria começar a fazer?

"Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, o homem foi feito para a imortalidade." Abraham Lincoln.

Seu relacionamento com Deus na terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. Se aprender a amar Jesus, o Filho de Deus, e a confiar nEle, será convidado a passar a eternidade com Ele.

Quem vive à luz da eternidade, tem os valores transformados. Passa a dar mais valor à sua personalidade e aos relacionamentos, em  vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazer. Suas prioridades são reorganizadas. Manter-se em dia com as tendências, a moda e os valores populares já não é tão importante.

Paulo Disse: "Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram importantes, mas agora eu as considero sem valor algum por causa do que cristo fez". Filipenses 3.7 NLT

fonte: Diário Uma vida com propósitos. Rick Warren.

Como humano, somos falhos, interesseiros e invertemos os valores a toda hora. Sabemos que nossa realidade não é aqui e sim a eternidade, mas com a correria de nossos dias, acabamos nos envolvendo de tal forma com esse mundo que quando percebemos, já estamos cegos para a eternidade.

Muitos pensam apenas nos dias nessa terra. Trabalho, estudo, dinheiro, passeio, diversão, familia, amigos, compromissos, igreja e dormir são apenas algumas de nossas tarefas, temos 24 horas por dia, porém em nosso pensamento, esse tempo é pequeno. Como administrar? o que está ocupando o meu tempo? meu coração tem se alegrado nas coisas que tenho feito? cadê o amor as pessoas? tenho ajudado alguém? e a palavra de Deus?



A realidade é bem diferente do que queremos ver em nosso dia.


Se atente! perceba! varias mãos pedem por socorro.




 Fome, tristeza, depressão, pessoa sem salvação, doença e solidão é muito pouco do que já existe hoje. Qual a sua diferença em tudo isso?

Vamos pensar, sabemos que não temos ainda corpo de santo, mas devemos buscar a santidade, nossa mente é renovada em Cristo.

Meu coração grita por respostas, grita por transformação!

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ( Rm 12:2 )

O que você tem feito? Vamos meditar no hino abaixo, vamos pedir forças para Deus, pois somos humanos, limitados, porém o Deus que opera em nossa vida, tudo pode!

Sou humano. (Bruna Karla)

Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir

Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor

Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora

Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
vem, Senhor, vem, e me leva além

Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário