sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tempo!

Pessoal, boa noite.  O inimigo vem nos roubando o tempo para nos afastar da presença de Deus, pois assim somos alvos fáceis.
Cuidado!
Como temos investido o nosso tempo? Qual o valor d o nosso tempo? Quais nossas prioridades?
Vamos lá...


1)      Tempo – na Bíblia somos alertados que há tempo para todas as coisas. Nossa vida é do Senhor e pertencemos aos seus planos. Será que sim?, ou será que deixamos?
Podemos observar também, que o Senhor tem prazer naqueles que meditam em sua palavra.  Somos orientados á administrar bem o nosso tempo, pois se desperdiçamos, estamos pecando.
Tudo aquilo que o Senhor deixa ao nosso cuidado, somos orientados para administrar com cuidado, pois teremos conseqüências.

2)      Valor – Ultimamente temos invertido valores. Qual o valor do seu tempo com Deus?
Somos orientados á buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, pois o Senhor nos promete que com as demais coisas, Ele quem cuidará para que não falte. Só lemos a bíblia para decorarmos suas passagens ou escrevemos nas tábuas de nosso coração? O mundo não tem fé, não conhece o poder e o cuidar de nosso Deus. E nós que muitas vezes dizemos que somos crentes, e na hora de crer nos desesperamos buscando forças em nosso próprio entendimento.  É fácil de entender? O que está faltando? Tem alegria? Onde está firmada essa alegria?
Creia! Nosso Deus é poderoso, suas mãos não estão encolhidas para nos abençoar e seus ouvidos não estão fechados para que não ouça nosso clamor. Quem tem mais valor?
Homem? Dinheiro? Ou Deus?

3)      Prioridades – escolhas, acho eu, que nos perseguem pelo resto de nossa vida... Dentro dessas prioridades sempre fazemos uma lista, porém gostaria que refletissem em que lugar dessa lista aparece Deus?  Como temos classificado nossas prioridades? Apenas com coisas dessa terra? Novamente pergunto, onde está a passagem que nos orienta a procurar o Reino de Deus? , sou maluco? Pode ser, mas prefiro viver na benção de Deus. Somos orientados para que não nos preocupemos. Quanta palavra linda Deus deixou, nos orientando para que não nos preocupemos.  Deus mesmo diz que somos tão mais especiais para Ele e que tem alegria de nos suprir de tudo. Por mais que a natureza seja perfeita e linda, Deus nos fez parecidos com Ele, pois nos ama tanto, e quer cuidar de nós. Será que temos noção do tamanho do amor de Deus por nós?

Se esforce, tenha animo! Creia! Deus é tão lindo e tem tantos planos perfeitos para nossa vida. Sabemos viver o sobrenatural? Quem sabe podemos nos esforçar mais?


Como é complexo querer cuidar de tantas pessoas com personalidades diferentes, atitudes diferentes e direções diferentes, mas Deus é o dono dessa criação complexa, e ao mesmo tempo Deus tem amor em poder cuidar de nós, do jeito que somos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma mulher confiavel?

Pessoal,

Boa noite.

Com o retorno á Facu, tudo fica correria rsrsr

Passei no blog da Suh (http://www.meninaaosolhosdopai.blogspot.com/) e vi esta bela mensagem.

Deixo aqui para meditarem.

Fiquem na Paz.


O amor de Deus transformou a mulher samaritana.

Trata-se de alguém muito vulnerável. Em primeiro lugar, discriminada. É samaritana, odiada pelos judeus.

Em segundo, vítima de machismo. É uma mulher tratada como inferior pelos homens.

Terceiro, é divorciada, não uma vez, nem duas. Vamos ver se conseguimos contar. Quatro? Cinco? Cinco casamentos naufragaram e agora ela divide a cama com um homem que lhe prometeu aliança.





Visualizo-a, modernamente, como uma frequentadora de happy-hours que vive com seu companheiro bêbado. Voz rouca, hálito de cigaro, um vestido decotado e curto. Certamente não era um dos melhores exemplos da Samaria. De modo algum você a escalaria para ministrar um curso bíblico para mulheres.

Isso é o que torna a atitude de Jesus ainda mais surpreendente. Ele não apenas a escalou para o curso, mas lhe deu a tarefa de evangelizar toda a cidade. Antes do entardecer ouve-se sobre um homem que diz ser Deus. "[...] Ele me disse tudo o que tenho feito" (João 4:39), conta a mulher, deixando subentendido o óbvio, "e me amou mesmo assim".

Um pouco de chuva pode reerguer o talo de uma flor. Um pouco de amor pode mudar uma vida.

Max Lucado