domingo, 25 de março de 2012

Dia da Evangelização Global: um dia para evangelizar as nações



Diversas entidades evangélicas estão se unindo para realizar em conjunto o Global Outreach Day (Dia da Evangelização Global), marcado para o dia 2 de junho, quando milhões de cristãos irão se unir para compartilhar a mensagem do Evangelho.

De acordo com o site do ministério, a visão do projeto é que cada igreja e cada cristão possa juntar-se ao grupo. “Cada pessoa, com sua personalidade e dons próprios, pode partilhar o Evangelho de uma forma única e dentro de seu ambiente cultural”, diz o site.
Como objetivo, a expectativa é que neste dia, cada participante confronte pelo menos uma pessoa com o Evangelho, formando uma rede de cristãos em todo o mundo. O “plano de ação” inclui orações em conjunto, aprendizado sobre evangelismo, elaboração de planos de ação e testemunhos.
Os organizadores também se dispõem a equipar e mobilizar grupos para compartilhar o Evangelho a “mais de 200 nações em um único dia” e incentiva que cada participante compartilhe seu testemunho, que pode ser gravado em vídeo, sobre as ações empreendidas nesse dia.
Ainda segundo a visão do ministério, cada pessoa pode se envolver de modo individual ou com sua igreja. “Tudo o que Você precisa é de disposição para ir. E cada um pode fazê-lo de acordo com sua maneira”, podendo ser em presídios, hospitais, casas ou ruas.
Com ações como esta, o ministério tem crescido e ganhado apoio de diversos grupos e igrejas, como Global Day of Prayer, Call2all, Youth With A Mission, Alpha, e no Brasil, do pastor Marcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.
Fonte: SEPAL

sábado, 17 de março de 2012

Vale de ossos secos!



Boa noite amados de Cristo!


Muitas vezes nos sentimos vazios, secos, como se a presença de Cristo estivesse tão distante de nós.

Uma coisa é Certa, Deus sempre estará por perto e presente em nossa vida. A orientação que temos na palavra é de buscarmos esse relacionamento com Deus, pois desde o inicio, quem se distanciou desta presença, foi o Homem, a criatura. Deus como nosso criador tem um amor incondicional, algo que ainda não temos o pleno conhecimento, algo que ainda não conseguimos expor em sua totalidade, pois faremos parte desse grande amor, quando estivermos com Cristo em sua glória.

Então se Deus não se distancia de nós, podemos concluir que nós, assim desde o inicio, é que nos distanciamos de Deus. Quando digo se distanciar, não e se afastar dos caminhos do Senhor, mas de alguma forma esfriar alguma área de nossa vida. Sonhos que se tornaram mortos, sentimentos que se tornaram mortos, esperança morta... nos levam a deixar de Crer no Deus que do nada, fez a vida.


Do mesmo jeito que aquele exercito de ossos secos, se levantou e dali existiu nova vida, assim aquilo que está seco dentro de nós, aquilo que está morto e tem te entristecido, se tornará vida também. Quando nos incomodamos e sabemos que algo está diferente, errado, pode ter certeza que não é apenas sua consciência  pesando e sim a ação do Espirito Santo também alertando você. Na passagem podemos acompanhar que para tudo existe a ação, nossa ação é clamar, abrir nossa boca e clamar o vento do Espirito em nossa vida, clamar para que sejamos cheios de vida, para que Deus ressuscite tudo o que tem se tornado morto dentro de nós.

Abra sua boca, clame e sinta o Espirito Santo lhe tornando vivo!

continue, creia, Deus te ama e quer você bem perto.

medite na palavra e na musica abaixo:

"A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".
Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".
E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.
Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".
Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!
Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.
Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.
E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ". 
Ezequiel 37:1-14




quinta-feira, 15 de março de 2012

Perseguição!

Em pleno século XXI, as perseguições aos cristãos seguem acontecendo. Elas proveem de governo atrelados a ideologias totalitárias, bem como de fundamentalismo religiosos e nacionalismo exacerbados. Contudo, também vicejam em estados tidos por democráticos e pluralistas, mas que abrigam fortes tendências anticristãs alimentadas pela crescente secularização e até mesmo por correntes anarquistas e ditas de desconstrução social. São novas formas sutis e sub-reptícias de totalitarismo, que elegem os cristãos como seus alvos prediletos. Identificar-se como cristão continua sendo perigoso.
Podem ser necessárias precauções, como Paulo já havia tomado. Mas com a clareza da missão à frente, como aqueles irmãos em Atos 21.14, diremos: "Que seja feita a vontade do Senhor". Biblia conselheira CPPC.

Sabemos que Cristo estará conosco, e temos ciência de nossa missão. É necessário a precaução, tenha fé e sabedoria, e nunca deixe de pregar a mensagem de Cristo. Não se envergonhe.

Se envolva, conheça a historia dos cristãos perseguidos. Ore, interceda!

Faça sua parte e disponha sua vida nas mãos de seu criador, e assim verás a verdadeira vida com Cristo. A direção desta vida nunca deve estar em nossas mãos, e sim na direção de Cristo.

Conheça seus caminhos e tenha uma vida plena, assim você será arvore frutífera.

Abraços.

Tiago.