domingo, 26 de setembro de 2010

Somos Um só Corpo?
 
Em Romanos, percebemos que para ser um só corpo é necessário praticar o amor.

O Senhor nos chama para sermos um só corpo, pois necessitamos, uns dos outros. Através desse corpo, a igreja do Senhor se fortalece!

Mesmo participando desse um só corpo, devemos saber que somos vários membros com funções diferenciadas, então seja você também participante desse corpo através de sua função. Seja participante neste mundo em seu dia-a-dia sendo apenas um membro (evangelize em seu dia-a-dia, viva as ordenanças de Cristo e a comunhão com cristo, pois viver no corpo não é apenas de Domingo em nossas Igrejas), porém sabendo que é o Senhor que te sustenta e o corpo estará junto.

Temos ciência do que é ser um só corpo? Temos ciência que somos irmãos em Cristo? Quando falo de Irmãos meus queridos, não digo apenas de sua igreja local e sim também daqueles que você nem conhece e nunca ouviu falar.

Até quando faremos clubes de terapia ao invés de Igrejas?????



Tenha comunhão com seus irmãos, orem, intercedam, evangelizem juntos, estejam juntos em Cristo!



Leia abaixo Romanos 12 e reflita... Falaremos abaixo sobre algumas realidades.

Romanos
12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
12:3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
12:4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
12:5 Assim nós, que somos muitos, somos
um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
12:6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
12:7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
12:8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
12:9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
12:11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Quando meditamos na palavra do Senhor, vemos que a palavra é de doação... O Amor é doador...
Precisamos refletir.... Cristo está voltando. Temos anunciado Cristo a esse mundo? Ou temos anunciado apenas religião e placas de igreja??????
Filhos do Senhor, pela compaixão de Deus eu clamo, que tenhamos a sabedoria de Deus e possamos proclamar o seu amor a este mundo... Necessitamos mostrar o amor de Deus, a paz de vida em Cristo e o fortalecimento no Espírito Santo.
Muitos estão fracos porque não rompem com as 4 paredes de suas igrejas, e ficam apenas lá dentro transformando num clube terapêutico, pois a ciência nos informa que a depressão ira aumentar né!!!!
Pelo Amor de Deus, vamos viver em Cristo...
Sei que muitos dizem que vivem em Cristo e estão cercados de idolatria e diversos pecados, porém Deus nos diz que sua verdade liberta. Devemos então ler mais a bíblia, pois sua palavra nos guiará na conduta correta.
Você pode até usar versículos isolados para levar vidas ao seu clube, porém o acerto de contas será com Deus!
Leia abaixo e reflita, pois podemos enxergar também através dessa palavra que o que precisamos é de união e não de um templo em cada esquina com uma placa dizendo ser igreja...
Não estou dizendo que não é necessário que tenha as igrejas.. Torço muito para que as igrejas alcancem todos os lugares, mas vamos nos esforçar para vivermos firmados em Cristo e nos relacionarmos com nossos irmãos, pois este mundo ainda está solitário necessitando de amor... então que possamos, juntos sermos a verdadeira luz de Cristo!
12:12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
12:13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
12:14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
12:15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
12:16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
12:17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
12:18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
12:19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
12:20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
12:21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
12:22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
12:23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
12:24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
12:25 Para que
não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
12:26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
12:27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
12:28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
12:29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
12:30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
12:31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Inversão de Valores!

O divórcio costuma ser um momento triste na vida. Mas, como defesa natural, algumas pessoas descobrem o poder do humor para curar a dor. Essa é a explicação para o número crescente de festas de descasamento. Isso mesmo, você não leu errado: são as chamadas comemorações de bodas rasgadas. “No início, meus amigos reagiram com muito espanto, não acreditavam. Depois, acharam a ideia o máximo. Nunca haviam visto uma festa com este tema e muito menos haviam participado de uma. Foi muito boa, tanto que neste ano realizei a segunda edição do evento”, diz a assessora de imprensa Meg Sousa, que se separou e investiu em uma balada própria para celebrar a "solteirice" novamente.

Fonte UOL

Vamos meditar na palavra do Senhor!!!

Rm. 12:1-2 – NTLH - Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


Será que temos nos esforçados a fazer a diferença? segue um post que participei num blog de uma pessoa muito especial para mim...

http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com/  (Acesse o blog para ver o estudo completo as 4 etapas)


4ª etapa do relacionamento... A decoração! (com participação especial)

Olá, meus queridos e queridas do Senhor!!! Vamos ao último capítulo da novela ops, post da série da construção de um relacionamento. Hoje tenho a presença ilustre do Tiago, meu querido "digimon" , para dar as dicas para os meninos. E eu vou dar as dicas para as meninas. Assim todo mundo fica feliz e sorridente! (rsrs).
Sem mais delongas (nossa, isso é meio antigo... rs) vamos ao post.
(Menina Suh)



Com a palavra, Tiago! :-)

Decorar é a arte de ornamentar, embelezar.


Um lar precisa se parecer com o casal! Muitos pensam que a parte do decorar é apenas para a mulher, mas é muito importante que o lar tenha a cara do casal. Para isso é necessário a participação do homem, pois será um grande lar de aconchego para os dois.

Por mais que possa parecer pequena a participação do homem na decoração da casa, é muito importante que o casal se sinta confortável em cada pedacinho de seu lar.

Sempre são necessários pequenos cuidados, para que possamos manter nosso lar com uma boa aparência. Conforme o tempo passa, mais cuidado é necessário para manter esse lar, são necessárias trocas, consertos, substituições e novas aquisições.

Assim como no lar, o decorar deve acontecer constantemente no relacionamento, essa é a arte do AMAR!

Faz parte no relacionamento que o Homem também aprenda a arte do decorar. A mulher gosta de se sentir amada, e nos deixa feliz quando essa felicidade resplandece no olhar dela, em seu rosto, ou num belo sorriso.

Amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1Co.13). Sofre quando é necessário algum conserto, crê quando é necessário usar a fé para enfrentar novas situações, espera quando aparece algum imprevisto, e suporta em meio a tantas dificuldades.

O amor consola: Gênesis 24:67 “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”

O amor não mede esforços: Genesis 29:20 “Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.”

Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

Salomão soube expressar todo amor que sentia, e reconheceu todo o valor que a Amada dele possuía.

Não deixe de praticar a arte do amar durante a caminhada da vida. Faça a diferença! Use a sabedoria, criatividade, carinho, respeito e todo o amor que existe em você.



Agora é a vez da Suh!

A decoração de um castelo nos lembra a lareira, os objetos de arte, o carpete, os móveis... num relacionamento a decoração engloba a gentileza, o carinho, a ternura... a mulher gosta de ser tratada assim, e esse acaba sendo um dos maiores segredos do romance. Até as mocinhas mais duronas se derretem com gestos de afeto. Agir de forma carinhosa é diferente de agir de forma egoísta. É reconhecer o que a outra pessoa está precisando e agir de forma a ajudar a suprir esta necessidade.

Podemos expressar o amor de uma maneira bem legal e criativa, ajudando na decoração do nosso castelo. E estes pequenos detalhes fazem toda a diferença. Um torpedo no celular, um e-mail carinhoso, um scrap no orkut, um cartão quando a pessoa menos espera, um presentinho fofo... um abraço, um carinho, ouvir a pessoa num momento de dificuldade...

As palavras que proferimos também possuem um grande peso no relacionamento.Temos que usar palavras que encorajam os meninos, palavras que os façam sentir príncipes. Se gostamos de receber ternura e afeto, também temos que fornecê-los. Ninguém gosta de só ouvir críticas e reclamações... (de vez em quando um puxão de orelha é bom, e só. rs).

Bem, eu aprendi que existem linguagens do amor que são diferentes:

As cinco linguagens são:


Palavras de Afirmação: são sentenças expressas em: elogios como "a janta estava ótima", afirmações, (ex:acho que você faz isso muito bem), e incentivos como "vai dar tudo certo";

Qualidade de Tempo:é a dedicação de um tempo exclusivo, ainda que pequeno. As expressões ou dialetos podem ser: conversas de qualidade, passeios, assistirem tv juntos, etc;

Presentes: o que menos importa é o valor financeiro. Pode ser: colher uma flor, comprar uma pizza, dar uma jóia.

Gestos de Serviços: aqui o que você faz fala mais alto do que qualquer palavra. Dialetos:
lavar a louça, consertar a fechadura, levar o lixo pra fora, etc;

Toque Físico: o importante é saber quando, como e onde tocar a pessoa. Ex: beijos, abraços, cutucão com o cotovelo, por a mão no ombro, etc;

Todos têm uma linguagem principal, e ainda que você diga "eu te amo" nas outras quatro linguagens seu cônjuge continuará sentindo apenas sua indiferença.O importanre é usar a linguagem correta constantemente e se aperfeiçoar em conhecer dia a dia todas as formas, ou, dialetos pelos quais sua expressão é entendida da forma mais efetiva. Experimente: o amor é incrível e os resultados ainda mais!...
E é tão bom, tão lindo decorar! O casal se aproxima e o processo nunca termina. É uma construção diária, com novas surpresas, novas  coisas pra fazer... assim o relacionamento ganha um colorido novo, tornando o casal mais próximo e mais feliz. Cada dia é desembrulhado como um presente diferente...

Vale a pena construir o castelo. Esta é a vontade de Deus na nossa vida. Construir os detalhes de uma história de amor linda, para todo o céu aplaudir. Temos que colocar o projeto do nosso castelo nas mãos do Senhor e agir conforme o coração do Mestre...

Vale a pena...

 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Que seja meu universo!

Boa noite pessoal...

Em Marcos 12:30 e 31 diz: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.
O segundo é esse: "Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que este.

Nesta passagem percebemos, que ao falar do mandamento, é utilizado a palavra todo para a entrega do amor.... Temos que refletir o quanto temos dado de nosso coração, nossa alma, nosso entendimento e de nossas forças.... Lembre a palavra disse TODO... quando amamos o Senhor estamos dispostos a entregar o TODO, pois não estamos apenas em nossas forças, mas contamos com a presença do Espirito Santo..


Se anime. Lembre que tens um Deus consolador que o Ama e contempla sua vida com o olhar.
Se entregue, pois Deus está disposto a ser seu Pai, te guiar e te guardar, concedendo todo fruto do Espirito.
AME...  Ame ao seu próximo, pois fomos todos criados do mesmo Deus para o mesmo propósito.

Ajude! Seja luz e faça com que os perdidos encontre a verdadeira fonte de agua viva, paz nesta terra e esperança da salvação.  (TiBu)

Veja o video abaixo e reflita:

http://www.youtube.com/watch?v=9AIU_OXXNaY



Meu Universo / Jesus Adrian

Que sejas meu universo


Não quero dar-Te só um pouco do meu tempo


Não quero separar-te um dia apenas


Que sejas meu universo


Não dar-Te as palavras como gotas


Quero saia um dilúvio de bênçãos da minha boca






Que sejas meu universo


Que sejas tudo o que sinto e o que penso


Que de manhã seja o primeiro pensamento


E a luz em minha janela


Que sejas meu universo


Que enchas cada um dos meus pensamentos


Que a Tua presença e o Teu poder sejam alimento


Jesus este é o meu desejo





Que sejas meu universo


Não quero dar-Te só uma parte dos meus anos


Te quero dono do meu tempo e dos meus planos


Que sejas meu universo


Não quero fazer minha vontade, quero agradar-Te


E cada sonho que há em mim quero entregar-Te

sábado, 11 de setembro de 2010

Interceda, Evangelize!

Pessoal,  Boa noite!

Venho escrever para que sejamos verdadeiramente luz e sal para esta terra. Em 1Pedro 2:9 diz que somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; devemos lembrar que este versiculo tem a continuação... a explicação que somos tudo isso mencionado acima, para que anunciemos as virtudes de Cristo.... muitas vezes ouvimos pregações deste versiculo pela metade né? rsrsr como se fossemos os poderosos! esquecemos de que devemos nos humilhar, pois um coração com sorbeba será rejeitado.
Devemos ter ciência que nossa vida é um verdadeiro testemunho... então cuidado com seus atos humanos.. tome sempre a direção em Deus.

Preste atenção na noticia abaixo, e medite de que forma poderiamos realmente impactar a vida desses muçulmanos? lembre que em nosso Brasil já chega o numero de um milhão de muçulmanos... Devemos protestar queimando o alcorão e sendo noticias em jornal, colocando mais pessoas em risco e envergonhando a igreja de Cristo???? Quando realmente vamos amar essas vidas e mostrar a eles aproveitando que estão em nosso Brasil que existe o Deus amoroso, justo e amigo!

Os países com governo muçulmano, tem em prática a lei Sharia, onde o povo muçulmano não pode se converter a qualquer outra religião pois sofrem a pena de morte. Não pode ser praticado o evangelismo em publico nestes paises, então vamos aproveitar e em vez de se revoltar, vamos mostrar que Cristo reina em nós. Vamos apresentar o verdadeiro Deus da misericórdia, paz, e que deu seu filho Jesus Cristo por amor de nós e que hoje somos reconciliados com Deus por meio desse sacrificio, nossa salvação pela graça.
Muitos deles chamam Deus de misericordioso, mas, vivem sobre o jugo da lei, onde tudo leva a condenação eterna.  (TiBu)


INTERPOL EM ALERTA

A Interpol alertou aos governos do mundo todo nesta quinta-feira para o aumento no risco de ataques terroristas caso o pastor evangélico Terry Jones leve à frente o Dia Internacional para a Queima do Alcorão.

"Se a queima do Alcorão pelo pastor for mesmo realizada, há grande probabilidade de novos ataques contra pessoas inocentes", disse a Interpol em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, teria pedido à agência que alertasse o mundo todo sobre 'o crescimento da ameaça terrorista' no nono aniversário dos ataques 11 de Setembro ocorridos em Nova York e Washington em 2001.

"Considerando que fomos alertados sobre uma ameaça significativa contra a segurança pública, é nosso dever garantir que essa informação seja repassada às autoridades de todo o mundo para que tomem as medidas adequadas", disse o secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble.

Segundo ele, não há detalhes sobre que tipos de atentados poderiam ocorrer, mas a queima do Alcorão pode ter "consequências trágicas".

A Interpol pediu ainda que qualquer país que receba informações sobre ameaças específicas entre em contato com sua sede, que estará "24 horas em alerta".

fonte: noticias Uol

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Interceda!

Vamos interceder pelos acontecimentos dessa semana. Oremos para que o Senhor restitua esse lugar, e que mostre sua maravilha no meio deles. Ore para que o Senhor guarde essas vidas e que ocorra oportunidades dos cristãos serem luz e sal no meio de tanta destruição.

Helicóptero da ONU entrega mantimentos para os paquistaneses atingidos pelas inundações na aldeia Chandan. A ONG humanitaria internacional Oxfam alertou que pode ocorrer uma "catástrofe de saúde pública" no Paquistão devido às chuvas que devastaram o país e deixaram 21 milhões atingidos.










Fonte: Uol noticias